A vida é o mar onde todos os desejos se encontram e se afogam

A vida é o mar onde todos os desejos se encontram e se afogam

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Momentos


Fagulhas de tempo esvoam rápido
Que conta o passatempo?
Ele passa, mas fica eterno
Minutos, horas, valem mais que anos
Gestos, olhares algumas palavras
Valem mais que tapas, feridas, ofensas

Quero parar e sentir teu toque no meu ombro novamente
Retirando todo peso pluvial do inverno
Relaxando meu coração das batidas aflitas

Quero com o pensamento retornar a esses doces minutos
Em que uma mão que passeia pelo braço sara dores
E um olhar expressivo enxuga lágrimas
Alastra um fugaz sorriso
E esquenta o sangue, trazendo um pouco mais de vida nas batidas

Quero parar e sentir a respiração ao meu lado, respirando por mim
E com um abraço retirar toda corrente que nos prende à terra
Fazer-nos conhecer nossa casa de onde já esquecemos que viemos

Quero regridir na imaginação, tento segurar o que não tem pernas
Prender o que se tem asas
Tocar o que é invisivel
Mas, tempo é presente e quando o recebemos, o abrimos e o saboreamos
Deixa de ser presente para pertencer ao passado.

Um comentário:

EU-Ñ,NÓS disse...

...insisto que o silêncio tem um poder imensurável de dizer o que ñ conseguimos falar.
sinto que algo paira quando vejo ou chego a algo ou a algum lugar, senti isso ao passear por seu blog, gosto de sentir isso, mas ñ o sei descrever.
gosto da forma como dispôs o mateiral que compôe o blog, gosto dos detalhes, eles salvam o todo, às vezes.
é bom quando gostamos de algo, é sinal de que algo existe além da gente, sintonizando conosco...