A vida é o mar onde todos os desejos se encontram e se afogam

A vida é o mar onde todos os desejos se encontram e se afogam

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Energia Cósmica

A escolha e a decisão é nossa!



"Abre teu coração, abre teu sentimento, abre teu entendimento, deixa de lado a razão, que para chegar à Deus, tem que aprender a ser humano."

O caminho da evolução, do aprendizado, do amor, é individual, e depende exclusivamente de uma decisão nossa que é preciso se sustentar para que os pés continuem a caminhada. O percurso é humanizar, materializar a energia, permitir o fluxo, é luz, direção para a humanização. Os passos é da pureza de espirito e de coração, humildade, acolhimento, aceitação, compaixão  e tudo para acessar  a energia espiritual do amor. A palavra, apenas fagulha anos luzes distante do seu sentido que por tão amplo não se limita, não se compreende, apenas por parcela, se sente. Nós, tubos, possibilidades de que ela flua ou estagne, de que a água corra ou pare e todos nós sabemos suas consequências. Aprender a deixar que a luz naturalmente se expanda sem controlá-la ou direcioná-la, ela sabe o caminho, ela própria se guia e ela mesma não há apenas uma direção, mas ela também comporta em si o entendimento e o limite. Por si só, a luz não faz entrada em portas fechadas, em caminhos do 'não', em lugares ainda em processo de preparação. A luz não é invasiva nem sequer arrogante, não está na mente conceitual, mas na cósmica. Por isso, somos tubo, não máquinas processadoras, quanto menos se controla ou se pensa, mais a natureza real da luz se manifesta, nossa missão é permitir sua entrada.


Não temos tempo a perder, com ódio, vingança, inveja, dor, tristeza, arrogância, jogos de ego e de poder, magoa, angustia e medo.Não percamos tempo absorvendo a sombra, saibamos reconhecê-la, acolhê-la, respeitá-la, ter compaixão e acima de tudo entregar ao universo. Não temos tempo a perder, a vida é curta demais, precisamos ganhar tempo amando a quem nos ama, dando a quem quer receber e retribuir, deixando  a luz fluir e seguir seu fluxo, indirecionadamente, sem direção, atingir a quem estiver disposto a se iluminar. Não percamos tempo insistindo, Deus, amor e centelha divina, não invade, não insiste, mas paciência suprema, espera e sacode quando é tempo, nós, sejamos pontos de luz encontrando novos pontos de luz para iluminar cada dia mais. É preciso abri-se ao entendimento, ao sentimento, é preciso ganhar tempo, pois chega-se o momento em que percebemos e muito já se foi perdido. Perdemos tempo com futilidades, com pequenezas, perdemos pessoas que podíamos ter amado mais, perdemos momentos e muito de nós. Mais é preciso olhar adiante, ha ainda tempo para ganhar, há ainda muito que viver, muito que amar e muitos para amar. A vida, está aí, aguardando gratidão.




Não permita que te escureçam, que brinquem com tua luz, que te desvie dos seus propósitos. Afasta-te das incongruências, disto cuida o Pai. Eis que digo : eu sou a pequena, tu és o grande, dai-me o vosso amor. Não absorva a perversão, olhe, não julgue, acolha em teu peito e tenha compaixão, se não há o que acrescentar, se não te é permitido, volta-te para outros caminhos. Ao longo da vida, percebemos que a energia divina tudo provê e tudo guia, suas mãos não falham, sua justiça é perfeita e sua bondade infinita, seu amor, tudo. Cuidemos do nosso coração para que ele seja verdadeiramente puro, pois o único que consegue exerga-la e que de fato recompensa ou dá conforme o feito é Deus. Sua energia não conhece a dor ou as quedas da vida, conhece apenas o fluxo infinito do amor e da plenitude, da providencia e da calma, da justiça e da concórdia, da verdade. Não enganamos a Deus, podemos até nos enganar, mas ele trata de nos revelar no nosso tempo, dentro das nossas limitações, conforme o fluxo da vida.






Abre-te ... abre tua porta... abre-te ... não há tempo a perder... mas há muito tempo a ganhar.




A árvore da vida, nos une em energia cósmica amorosa, a energia crística que tudo cria e transforma, raízes de nossa ancestralidade, divina luz, nos encaminha em direção ao grande e ainda pouco conhecido AMOR. 





Nenhum comentário: