RELACIONAMENTOS
"Os amores vem e vão, e as amizades, também vem e vão, depende de como cuidamos e dos giros da vida. O que fica, somos nós, as nossas escolhas e os nossos momentos."
(Prisca C.S)
(Prisca C.S)
Ao entrar na vida de uma pessoa, se não for para acrescentar, partilhar e semear boas energias, que saiamos. Que não façamos desperdícios, que não usemos como vazios do ego, que não esvaziemo-nos de nós mesmos e que sobretudo não retrocedamos.
Temos que começar a aprender com os nossos relacionamentos, precisamos avançar, pois o tempo é muito curto para ficarmos repetindo aprendizados, vamos deixar o ego de lado, as queixas, a vitimização, vamos olhar qual foi a nossa parte, pois todo relacionamento é feito de duas pessoas que puxam e cedem, não ausentemos nosso 50 porcento que nos torna responsáveis pelo que escolhemos, pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer.
Vamos brindar a beleza de ter todos ao nosso redor como nossos espelhos, pois a busca desenfreada pelo outro é a busca desenfreada por si mesmo.
Passamos a vida querendo negarmos a nós mesmos, adentrar o universo alheio, talvez para não olhar para si, talvez fuga ou talvez encontro, já que o outro é a porta de entrada para nossa caverna. Às vezes, ao contrário, colaboramos com a negação de si mesmo do outro, abraçamo-os na nossa vida em demasia, forçamos o outro a ser quem queremos, a fazer o que queremos e a viver como queremos, na angustia e na ânsia de preenchimento. O que estamos tentando preencher? Qual é o nosso vazio? Quais são nossas buscas e necessidades? O que queremos do outro? O que precisamos?
Às vezes... são as duas coisas ao mesmo tempo.
Chegou a hora de aprender com o que o outro nos mostra o tempo todo. Que ele não é você, ele que te empurra para si mesmo depois de mostrá-lo seu reflexo. Chega a hora de parar de fugir e de olhar para o que tanto renegamos, chega o momento de termos a devida coragem de sair da vitimização e nos tornamos responsáveis, o que sempre fomos, mas antes não assumíamos.
A hora de assumir chegou.
Esta é a porta para uma mudança necessária.
Essa é a chave para o recomeço, para passar de fase e ir para o próximo aprendizado.
Todo vazio, toda queixa, toda dor e toda solidão pode ser tocada, curada, preenchida por si mesmo.
Chegou a hora de se amar, não tarde para reconhecer sua beleza, sua grandeza, sua luz. Para rir consigo, aproveitar sua companhia, brincar e fazer bobeiras, curtir o silêncio e a paz interior.
Lembre-se que não importa quem esteve na sua vida, não eram as pessoas que estavam contigo que te faziam feliz, pois em muitos momentos também esteve infeliz ao lado delas. A sua felicidade depende de você, está com você, independente de quem te acompanha. Você havia momentos felizes e tristes ao lado dessas pessoas, assim como as terá sozinha, este faz parte do seu palco interno, sua vida interna e no final das contas o que conta é você mesmo.
Só uma pessoa que sabe ser individuo, pode e sabe partilhar em coletivo.
Quem é você para que partilhe com o outro?
Quem sou eu?
Sou uma infinidade de estrelas na escuridão, que brilha no céu, que resplandece, que ilumina, sou a lua imensa, apaixonante, forte e plena, mesmo que dependendo dos meses eu possa não vê-la desta forma... mas eu também sou a escuridão, o desconhecido, o vazio, a noite, a sombra, a dor e a solidão.
Se conhecer é uma longa caminhada, acolher-se ainda mais, amar-se é o fim e a vida é começo.
Tudo que temos, os amigos, a família, as paqueras, o trabalho, o estudo, a diversão, tudo que nos rodeiam são nossas escolhas, são nossos momentos.
Como estamos escolhendo? Como estamos vivendo? De que forma nos amamos?
Precisamos sair da superfície e mergulharmos nas profundidades de nossas águas, encontramos a nossa cura, nos libertarmos e voarmos em direção a nossos sonhos com muita coragem para todos os novos aprendizados que vierem, pois eles são apenas uma porta para mais uma sala misteriosa de nós mesmos.
Boa viagem!
Porque a vida merece ser bem vivida e você merece ser amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário