A vida é o mar onde todos os desejos se encontram e se afogam

A vida é o mar onde todos os desejos se encontram e se afogam

quinta-feira, 31 de março de 2011

Boneca da peça



Eu era apenas uma garota cheia de dentes brancos
Com meias grandes e cabelos curtos cobrindo os olhos astutos
Apenas um par de pés afundando no gelo do asfalto
O vento esvoaçando minhas pesadas vestes
Quando minhas pernas curtas tentavam grandes passadas

Era apenas uma canção uivando na mata do sertão
Uma borboleta em meio à estrada, prédios e caminhões
Fios de cores hamônicos entre tecidos ásperos

E saltitava entre as terras barrentas como se sob as nuvens
Fosse encontrar sabão, trazendo para o peito os chiados dos animais
Gritando de revolta quando se estufava o ventre, rugindo entre dentes
os sentidos mais profundos, libertando-os com grandes e graves risos

Eu era apenas dois dedos no urso de pano, fazendo-o entrar num salão
E explodir em brandos seus sonhos mais loucos, apenas a voz estrunchada, meiga
ou calma, a voz de um personagem na tv.

Eu sempre fui uma atriz num palco grande demais para me perceber.

Nenhum comentário: