A vida é o mar onde todos os desejos se encontram e se afogam

A vida é o mar onde todos os desejos se encontram e se afogam

segunda-feira, 16 de março de 2009

Ne me parle plus de lui

As vezes estar só é o que precisamos, é na verdade o momento que tem a melhor companhia. Porque acredita que alguem tem a capacidade de olhar pra tua alma e seguir seus sonhos?Cada um tem seu mundo e não vale a pena sair do seu para viver o alheio, não há ninguem que abra as portas da sua vida para te acolher, elas estão fechadas, mas seja puro, abra a sua, talvez um viajante seja corajoso a ponto de procurar conhecer mais do que há na sua barriga.

Não continue procurando quem te der o valor que você tem, ninguem vai ver mais que teu corpo a não ser seu próprio silêncio. O ser humano só é livre quando criança, quando os hormônios não o fazem escravos de desejos e sonhos extraalma, extravida, extra a sua vida. Nietzsche era um homem sábio e ele sabia que só os que se casam são os que não sabem ser amigos, ou melhor, só os que são realmente amigos podem se unir. E será só um sonho da nossa escravidão?Era uma vez, já se foi, já não é mais.


Feliz do ser humano que ama e não se apaixona, é um bom salva vidas e nunca se arriscou afundar nas profundezas das águas. Feliz daquele que encontrou em si mesmo a razão de viver e soube dar razão a vida das pessoas que o rodeiam, há tanta pouca gente preocupado com o companheiro que se vê infelizmente como concorrente.

O problema das relações amorosas, não é um problema delas, é um problema de relações humanas. Há muito egoismo em torno das pessoas, há muito pouco amor rodeando a vida, há muita soberba e pouca humildade, não se vê que não se pode ser feliz sozinho, fechando as portas da sua vida e considerando-a de tamanha importância. Seus sonhos são importantes demais, sua carreira é importante demais, sua saúde é importante demais, sua felicidade é importante demais, e as pessoas que te rodeiam tem importância de menos, sua vida se resume só a sua vida e depois solidão?Há pessoas que não abrem a porta de sua vida, mas há pessoas que nunca repararam que sua vida tem uma porta.

As pessoas então aprendem contigo, e cuidam da sua vida sem portas e um dia você percebe que tomou muito tempo em mobiliar sua casa e esqueceu que lá fora existe um mundo e muitas vidas, esqueceu que precisava aprender e que não sabia tudo, esqueceu que lá fora existia mais de uma verdade e havia a duvida, e talvez, tarde demais para deixar as portas e as janelas abertas, o mofo sufocou, você morreu lá dentro, sem saber que grandes tesouros estavam querendo fazer parte da sua vida, mas você estava ocupado demais com sua vida.

Infelizmente há cada vez menos pessoas interessadas em entrar e fazer parte da vida das pessoas e deixá-las fazer o mesmo, cada vez menos pessoas interessadas em cuidar e deixar-se ser cuidado, porque encontraram portas fechadas e aprenderam a fechar-se, infelizmente estamos cada vez mais ignorantes porque não queremos mais aprender achando que sabemos tudo e infelizmente no fim tem muito choro e tristeza não porque não tem mais chances de mudar, mas porque seus sonhos de felicidade e perfeição humana só serão pequenos sonhos, pois percebeu que passou muito tempo sonhando e pouco tempo percebendo o que deveria fazer.

Um comentário:

Srta. Quase Crescida disse...

muito profunda reflexão sobre a vida, o amor, sobre as relações...adorei!